terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bebês acima do peso

Hoje em dia, bebês gordinhos não são mais sinônimo de saúde, muito pelo contrário. Mas o que fazer quando seu bebê está no sobre peso e você apenas o amamenta ou ele começou a comer agora?
Está é uma dúvida muito frequente entre as mamães, principalmente de primeira viagem. Até alguns meses atrás, relatei aqui no blog que a Allanis nasceu prematura, com 2900 kg, ou seja, deste o meu ventre ela já tinha uma tendência a ser gordinha, se ela tivesse nascido de 9 meses eu não aguentaria um parto normal kkk. Enfim, quando a médica dela começou a ficar insistindo que eu tava dando mingau, massa pra minha filha, fiquei muito irritada e troquei de pediatra, saibam que esse problema vem acontecendo muito no século em que vivemos porque todas as carnes que consumimos : Bois, aves e porcos são criados com rações com hormônios para que os animais ainda jovens sejam abatidos por isso que eles têm o tamanho de adultos, isso faz as empresas economizarem sem baixar o preço, ou seja mais lucro para eles e menos saúde para os consumidores, e não têm esse papo de que a Friboi e a Sadia não têm hormônios!
Allanis tem 7 meses, a médica indicou que eu começasse a dar menos mama e definir os horários das refeições dela de 3 em 3h que é o correto, mas minha filha é muito geniosa, não consegue esquecer da vontade de mamar. Então não teve jeito, não consegui reduzir as mamadas e ela já está a beira dos 11 kg. Então resolvi decidir o que é melhor pra minha filha, por causa do estresse de mamar menos, ela estava com alterações no sono e chorava o dia inteiro, além de estressante para mim, eu não conseguia fazer nada sem ela no colo. Então adaptei a sopinha dela com frango caipira, soja... Carnes sem hormônios e tem funcionado!
Os médicos temem que o peso atrapalhe no desenvolvimento dos bebês, como andar, sentar... Mas ainda bem que a Allanis está conseguindo "manter" o peso, ou seja, ela não tá perdendo nem ganhando peso, e tá desenvolvendo bem. Minha mudança tem funcionado. Espero ter ajudado as mãeszinhas que tem o mesmo problema. E a dica é não ligar muito pro que os médicos dizem, às vezes eles dramatizam muito e acham fácil reduzir amamentação de um bebê porque eles são ricos e nunca amamentam os filhos mais que 4 meses (Nada contra, mas cada situação é uma situação!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário