Não estou com sintomas essa semana, na verdade, quase não tive sintomas nessa gravidez, mas no domingo passei muito mal, até agora não sei o que aconteceu... Acordei um pouco tarde, por volta do meio dia e fui tomar ''café'' que era: banana amassada com leite e aveia, quando desceu... Vomitei tudo e assim foi até o final do domingo. Na terça feira tive uma consulta médica contei a ele e não soube me dar uma resposta em si, apenas disse que a gravidez altera muitas coisas e como que na semana que eu tava a bebê já estava bem gordinha e estava apertando meu estomago e dificultando a digestão causando queimação e azia e isso vai prevalecer até o final da gravidez. Enfim, já estou melhor! E realmente... Azia tem se tornado rotina, mas não me incomodo muito, toda noite como uma maçã e tem feito efeito, experimentem!
Estou pesando 69,900, ou seja, até agora engordei 6 kg e 900 g o Dr. disse que meu peso está normal, mas eu abusei um pouco, disse que estou 500g acima do planejado.
Outro problema que estou enfrentando é dilema do parto humanizado, eu quero um parto humanizado, tenho praticado exercícios e seguido muitas recomendações, mas esses médicos vivem mudando o que dizem, dessa vez o médico disse que se até os oito meses eu não sentir dor na região onde fiz uma cirurgia de hernia inguinal em 2007 e se a bebê cooperar vai dar tudo certo, então estou na torcida e nos preparativos pra receber minha princesinha!
Essa semana foi bem calma, já comprei minha vitaminas que haviam acabado, estou tomando vitamina D porque eu acordo tarde hahahaha (Aproveitando minha mordomia).
Durante a gravidez inteira reduzi significativamente o consumo de açúcar e sal, mas agora descobri que vou ter que fazer isso com a carne vermelha também, apareceu cristais amorfos fosfatos na minha urina e se isso prevalecer pode ser que futuramente eu desenvolva cálculos renais, então vou me cuidar. E parar de comer sal normalmente me ajudou muito a combater o inchaço que é normal na gravidez, não estou inchada e meus pés não incham até agora...
Quando eu tiver um tempo disponível vou fazer um post sobre as coisas que comprei pra Alanis, não adianta a gente querer encher de roupinhas, porque o bebê cresce muito rápido, então comprei tamanhos variados.