MEU DEUSSSS! Agora que vi que não fiz meu relato de parto...
Pois é, que demora... Mas agora farei!
Meninas, desde o primeiro momento de gravidez decidi que queria informções sobre gestação, bebês e etc... Muito pelo fato de não ter crescido com minha mãe, sou uma mulher sozinha e no momento não entendia muita coisa sobre o assunto e também pela facilidade da internet hoje em dia.
Pesquisando muito sobre parto, me interessei pelo parto normal, tanto pela recuperação, né? Porque moro só, quanto pelos benefícios que a mamãe e o bebê ganham, mas eu morria de medo... E aos 5 meses falei ao meu obstetra que gostaria de ter um parto normal, e ele disse que isso só seria decidido na hora, pela posição do bebê, pela dilatação e etc... Então perguntei o que eu poderia fazer para colaborar para que eu viesse a ter um parto normal e ele indicou que eu fizesse leves caminhadas e yoga com um especialista, pois ajuda na elasticidade do corpo e no equilíbrio da mente, que cá entre nós, aceitar programar se para um parto normal não é fácil, e a cada dia eu estava mais nervosa para o dia!
No dia 20 de Abril comi muitos chocolates (Abri uma exceção) acompanhados de algumas contrações muito doloridas, mas como sou mãe de primeira viagem, não sabia e não liguei. No dia seguinte estava deitada, senti algo melequento, quando passei a mão na região intima senti algo muito pegajoso como se fosse uma gelatina bem grossa, era meu tampão mucoso! Por sorte já tinha lido sobre isso no BABYCENTER e fui direto para o hospital, chegando lá o médico fez o teste do toque e disse que o colo do útero estava fechadinho que era para manter repouso porque estava muito cedo para a Allanis nascer... Quem disse que eu ouvi, fui no comércio terminar de comprar os preparativos para a chegada da minha filha, resultado: Levei um chute que me deu muitas contrações no meio do comércio, maaas não era a hora! Aguentei do dia 20 até o dia 03 de maio com muitas contrações, no dia 03 de maio de manhã eu já não tinha humor, porque estava com contrações muito ritmadas, mas já estava cansada de ir ao médico e não ter nada dilatado, detalhe, era o meu aniversário! Então saí com meu pai e meu irmão a um shopping que é muito longe e de ônibus porque o carro estava quebrado, depois do almoço no shoppinh, quando eu estava escolhendo o meu presente, não aguentei a dor, fomos de ônibus para o hospital que escolhi ( Conhecido por ter parto humanizado) e fica perto da minha residência. Esperei muito para ser atendida, tinha muitas mulheres parindo kkk (O hospital é particular e conveniado com o sus também. Depois que entrei no consultório, fiz o teste do toque e bem na hora boooom! Estourou a bolsa!! Fiquei muito assustada e nervosa. A dra calmamente sentou-se e me fez algumas perguntas, tipo sobre: DST e bla bla bla, coisas que pudessem eliminar a escolha do parto normal, só que eu estava andando com minha pasta de exames mostrei tudo pra ela e disse: E AGORA DOUTORA? Ela: Vamos esperar dilatar 10 cm você está com 5 cm ainda, vá vestir sua bata.
Estava sozinha, vesti a bata e me aplicaram OCITOCINA '-' odiei, porque não queria estimulo, queria que fosse natural, mas eu só podia rejeitar se assinasse um termo de comprometimento e ir para outro hospital e já estava com muita dor pra isso. Éram uns 15h e eu com dor suportável, deitada na maca, tomando soro no frio de lascar, até minha mãe chegar 2h depois. Quando minha ficha caiu de eu tinha optado por um parto normal, fiquei louca kkkk chorei achando que eu não ia aguentar, e quando a cabeça da Allanis estava quase saindo gritei desesperadamente, briguei com a enfermeira que queria meter um forceps, dói muito, não quis. Às 23:15 min fui para outra sala, a bebê já estava coroando, e às 23:37 ouvi seu chorinho, depois que o bebê nasce nada dói kkk nem te costurar! Tive que fazer uma incisão no períneo, por incrível que pareça, o que mais dói é o ombro do bebê a cabeça não dói muito, o ombro vem rasgando. Duas horas depois do parto eu já podia levantar, andar. Estava morrendo de fome e fraca, não pode andar logo porque a pessoa tá fraca, né. Mas quem quiser andar, ande e desmaie. Foi ótimo, mesmo com toda dor, quero ter outro filho de parto normal daqui há dez anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário