quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vacinas

Mamães antenadas, vocês sabiam da existência de importantes vacinas que não são oferecidas nos postos públicos de saúde? Aposto que poucas mães sabem disso.
As vacinas são oferecidas em CASAS DE VACINAS, famosas clinicas de imunologia ou de alérgicos, essas vacinas têm o preço um pouco amargo, mas para garantir a saúde de nossos filhos não deve se poupar nenhum centavo, não é mesmo?!
Estas vacinas são: Hepatite A, Varicela (Catapora) e HPV( Meninos também devem tomar, mas nos postos públicos eles dão preferência à meninas que são o grupo de maior risco, se você tiver condições, vacine também o seu filho contra HPV!

Em Belém-PA, é possível encontrar a disponibilidade destas vacinas na CLIMEP, fica na Av. Brás de Aguiar, Próximo a Benjamin Constant. Espero ter ajudado!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cólicas?

Confesso que até hoje aos 7 meses a Allanis ainda sofre com os gases, logicamente que não a ponto de chorar berrando e interromper seu sono como nos primeiros dias de vida, mas ela se irrita muito e fica se espremendo, principalmente agora que comecei a introduzir novos alimentos na sua alimentação que anteriormente era apenas o leite materno.
Quando ela completou 5 meses o Dr. Paulo, pediatra dela, indicou o uso do COLIKIDS, tanto por ainda sofrer com os gases quanto pelo fato da introdução de novos alimentos. Estou adorando usa-lo, ele é novo no mercado, seu objetivo é amadurecer o sistema digestivo dos bebês, coisa que todos outros remédio a base de SIMETICONA (Luftal, Flatol, Mylicon e etc... São a mesma coisa, só muda o laboratório) apenas aliviam a dor, esses remédios não ajudam a amadurecer o sistema digestivo, então é uma boa usar o colikids (Não importa o peso e nem a idade do bebê, SÃO CINCO GOTAS PARA TODOS OS CASOS) você vai notar a diferença! Outro fato interessante é usar o banho de camomila que indiquei em outro post.
O único problema do colikids é que ele tem o preço salgado, em Belém-PA você o encontra a R$ 70,00 de 5ml. Pode ser usado desde os primeiros dias de vida!!
Espero ter ajudado!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Segredinho!

Gente, preciso revelar uma dica incrível às mamães que sofrem com noites mal dormidas tanto pela cólica quanto pelo bebê que acorda a todo momento querendo você, seus dias de sofrimento acabaram! Essa dica pode ser aplicada desde os primeiros dias, até.... pra sempre kkk!
Você vai precisar de:
Ofurô (Não é obrigatório, mas se seu filho (a) têm menos de 3 meses use o ofurô, caso ele seja muito grande é melhor ser banheira ou bácia)
Água morna (Cuidado para não queimar seu bebê)

Preparo:
Adicione uma xícara de camomila natural na água, deixe borbulhar para soltar a cor da camomila, depois passe no crivo/coador e despeje a água sem a erva da camila na banheira, ofurô ou bacia e deixe o bebê de bruços se for na bacia ou banheira e se for no ofurô segure o bebê pela cabeça com muito cuidado. Faça isso sempre 20 minutos antes da mamada da noite. E o importante para que o bebê durma como um anjinho é que você estabeleça uma rotina de horários com ele, hora pra comer, brincar, massagem, cante pra ele, converse...

Este é o ofurô, assim que deve segurar o bebê e com muito cuidado para não afogar seu bebê e não deixar entrar água no ouvido! O ôfuro acalma os bebês, causa sensação de estar protegido, como no útero.

Caso o banho venha a ser na banheira deve ser nessa posição, deixando a barriguinha mergulhada na água morna para aliviar as cólicas.


Relato de parto

MEU DEUSSSS! Agora que vi que não fiz meu relato de parto...
Pois é, que demora... Mas agora farei!
Meninas, desde o primeiro momento de gravidez decidi que queria informções sobre gestação, bebês e etc... Muito pelo fato de não ter crescido com minha mãe, sou uma mulher sozinha e no momento não entendia muita coisa sobre o assunto e também pela facilidade da internet hoje em dia.
Pesquisando muito sobre parto, me interessei pelo parto normal, tanto pela recuperação, né? Porque moro só, quanto pelos benefícios que a mamãe e o bebê ganham, mas eu morria de medo... E aos 5 meses falei ao meu obstetra que gostaria de ter um parto normal, e ele disse que isso só seria decidido na hora, pela posição do bebê, pela dilatação e etc... Então perguntei o que eu poderia fazer para colaborar para que eu viesse a ter um parto normal e ele indicou que eu fizesse leves caminhadas e yoga com um especialista, pois ajuda na elasticidade do corpo e no equilíbrio da mente, que cá entre nós, aceitar programar se para um parto normal não é fácil, e a cada dia eu estava mais nervosa para o dia!
No dia 20 de Abril comi muitos chocolates (Abri uma exceção)  acompanhados de algumas contrações muito doloridas, mas como sou mãe de primeira viagem, não sabia e não liguei. No dia seguinte estava deitada, senti algo melequento, quando passei a mão na região intima senti algo muito pegajoso como se fosse uma gelatina bem grossa, era meu tampão mucoso! Por sorte já tinha lido sobre isso no BABYCENTER e fui direto para o hospital, chegando lá o médico fez o teste do toque e disse que o colo do útero estava fechadinho que era para manter repouso porque estava muito cedo para a Allanis nascer... Quem disse que eu ouvi, fui no comércio terminar de comprar os preparativos para a chegada da minha filha, resultado: Levei um chute que me deu muitas contrações no meio do comércio, maaas não era a hora! Aguentei do dia 20 até o dia 03 de maio com muitas contrações, no dia 03 de maio de manhã eu já não tinha humor, porque estava com contrações muito ritmadas, mas já estava cansada de ir ao médico e não ter nada dilatado, detalhe, era o meu aniversário! Então saí com meu pai e meu irmão a um shopping que é muito longe e de ônibus porque o carro estava quebrado, depois do almoço no shoppinh, quando eu estava escolhendo o meu presente, não aguentei a dor, fomos de ônibus para o hospital que escolhi ( Conhecido por ter parto humanizado) e fica perto da minha residência. Esperei muito para ser atendida, tinha muitas mulheres parindo kkk (O hospital é particular e conveniado com o sus também. Depois que entrei no consultório, fiz o teste do toque e bem na hora boooom! Estourou a bolsa!! Fiquei muito assustada e nervosa. A dra calmamente sentou-se e me fez algumas perguntas, tipo sobre: DST e bla bla bla, coisas que pudessem eliminar a escolha do parto normal, só que eu estava andando com minha pasta de exames mostrei tudo pra ela e disse: E AGORA DOUTORA? Ela: Vamos esperar dilatar 10 cm você está com 5 cm ainda, vá vestir sua bata.
Estava sozinha, vesti a bata e me aplicaram OCITOCINA '-' odiei, porque não queria estimulo, queria que fosse natural, mas eu só podia rejeitar se assinasse um termo de comprometimento e ir para outro hospital e já estava com muita dor pra isso. Éram uns 15h e eu com dor suportável, deitada na maca, tomando soro no frio de lascar, até minha mãe chegar 2h depois. Quando minha ficha caiu de eu tinha optado por um parto normal, fiquei louca kkkk chorei achando que eu não ia aguentar, e quando a cabeça da Allanis estava quase saindo gritei desesperadamente, briguei com a enfermeira que queria meter um forceps, dói muito, não quis. Às 23:15 min fui para outra sala, a bebê já estava coroando, e às 23:37 ouvi seu chorinho, depois que o bebê nasce nada dói kkk nem te costurar! Tive que fazer uma incisão no períneo, por incrível que pareça, o que mais dói é o ombro do bebê a cabeça não dói muito, o ombro vem rasgando. Duas horas depois do parto eu já podia levantar, andar. Estava morrendo de fome e fraca, não pode andar logo porque a pessoa tá fraca, né. Mas quem quiser andar, ande e desmaie. Foi ótimo, mesmo com toda dor, quero ter outro filho de parto normal daqui há dez anos.

Bebês acima do peso

Hoje em dia, bebês gordinhos não são mais sinônimo de saúde, muito pelo contrário. Mas o que fazer quando seu bebê está no sobre peso e você apenas o amamenta ou ele começou a comer agora?
Está é uma dúvida muito frequente entre as mamães, principalmente de primeira viagem. Até alguns meses atrás, relatei aqui no blog que a Allanis nasceu prematura, com 2900 kg, ou seja, deste o meu ventre ela já tinha uma tendência a ser gordinha, se ela tivesse nascido de 9 meses eu não aguentaria um parto normal kkk. Enfim, quando a médica dela começou a ficar insistindo que eu tava dando mingau, massa pra minha filha, fiquei muito irritada e troquei de pediatra, saibam que esse problema vem acontecendo muito no século em que vivemos porque todas as carnes que consumimos : Bois, aves e porcos são criados com rações com hormônios para que os animais ainda jovens sejam abatidos por isso que eles têm o tamanho de adultos, isso faz as empresas economizarem sem baixar o preço, ou seja mais lucro para eles e menos saúde para os consumidores, e não têm esse papo de que a Friboi e a Sadia não têm hormônios!
Allanis tem 7 meses, a médica indicou que eu começasse a dar menos mama e definir os horários das refeições dela de 3 em 3h que é o correto, mas minha filha é muito geniosa, não consegue esquecer da vontade de mamar. Então não teve jeito, não consegui reduzir as mamadas e ela já está a beira dos 11 kg. Então resolvi decidir o que é melhor pra minha filha, por causa do estresse de mamar menos, ela estava com alterações no sono e chorava o dia inteiro, além de estressante para mim, eu não conseguia fazer nada sem ela no colo. Então adaptei a sopinha dela com frango caipira, soja... Carnes sem hormônios e tem funcionado!
Os médicos temem que o peso atrapalhe no desenvolvimento dos bebês, como andar, sentar... Mas ainda bem que a Allanis está conseguindo "manter" o peso, ou seja, ela não tá perdendo nem ganhando peso, e tá desenvolvendo bem. Minha mudança tem funcionado. Espero ter ajudado as mãeszinhas que tem o mesmo problema. E a dica é não ligar muito pro que os médicos dizem, às vezes eles dramatizam muito e acham fácil reduzir amamentação de um bebê porque eles são ricos e nunca amamentam os filhos mais que 4 meses (Nada contra, mas cada situação é uma situação!!)

Atenção mamães para o perigo do carregador canguru

Faz algum tempo que ando pesquisando entre bebês canguru, Sling (Aquele famoso paninho que parece um lençol) entre outros, descobri que a maioria dos bebês cangurus de marcas conhecidas não são o ideal para nossos bebês, desfavorecem a postura fisiológica deles e é muito desconfortável, inclusive consultei a pediatra da Allanis e ela super apoiou que eu comprasse um Sling, ela me sugeriu o de argola pela praticidade de ajuste, mas existem diversos modelos. Continuando... Além de desfavorecer  a postura a MAIORIA dos carregadores de bebês prejudicam a região genital ou a bacia dos bebês! ATENÇÃO MAMÂES antes de comprar um carregador/ canguru. Antigamente via muitas mamães levando seus bebês dentro de sling e eu imaginava que era desconfortável para o bebê, acha que devia causar algum mal às crianças, mas descobri que é muito pelo contrário, ele imita a posição que o bebê ficava na barriga da mãe, evita cólicas e é muito prático.
A posição certa para manter o bebê popularmente chama-se posição de "rã'' (Do lado direito mostra o correto)

É muito difícil encontrar bebê canguru que mantenha o bebê na posição que não o prejudica, então resolvi aderir um sling de argola...
agora Allanis e eu estamos muito satisfeitas e felizes!


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Os dentinhos do seu bebê estão nascendo?

Gente, os dentinhos da Allanis estão brotando, quero logo ver essa fofura de dentinhos. Mas enquanto eles não sairam totalmente, só quem é mãe sabe o quanto o bebê fica chato nessa época, são alterações no sono, na alimentação, o bebê fica chorão e os pais acabam ficando estressados. Compram mordedores, colocam na geladeira e dão gelado pro bebê aliviar a coceirinha, passam nenê dente... Enfim, mil coisas, mas nada de fato resolve as noites mal dormidas e choro-rô. Tenho uma surpresinha que resolve!!! Chama-se CAMOMILINA C !!
Um remédio feito especialmente para esse momento do seu bebê, contém substâncias calmentes e nutrientes essencias para que o dentinho do seu bebê se desenvolva bonito e saudável e se você está duvidando, pergunte ao pediatra do seu bebê ou farmaceutico. Não há contraindicações!
Deve ser tomado de 12 em 12h até essa fase passar. Espero ter ajudado, pois esse remédio é tiro e queda!

O modo de uso é simples, são capsulas, você tem que abrir a capsula, despejar o pózinho de dentro em uma colherzinha e misturar com leite materno, ou fórmula ou água mineral e dê ao seu bebê!


Utilidade para as mamães

Meninas, como vocês podem ver meus posts têm demorado, ando ocupadíssima, mas estou com muitos assuntos que gostaria de compartilhar com vocês!
Um deles é que no dia 11 de Novembro precisei sair e uma tia ficou com a Allanis pra mim e quando cheguei em casa soube que ela tinha tomado danoninho, fiquei irritada, mas como ela tava bem, deixei pra lá. (Allanis na época estava com 6 meses e hoje está completando 7 meses). Passando dois dias minha filha ficou com intoxicação alimentar, fiquei muito triste, me senti péssima mãe, pra completar de tanta diarreia, ela ficou com o bumbum quase em carne viva, a levei no pediatra 3 vezes e juro que usei mais de 10 pomadas para assaduras, desde hipoglos até as pomadas a base de corticóides, nada deu jeito, passei maizena que a própria médica orientou, mas nada de melhorar. Até que conheci novacort que se encontra em farmácias convencionais e o creme de calendula que é possível encontrar apenas em fármacias de manipulação. Em dois dias resolvi o probleminha da assadura, agora estou mais rígida com a alimentação da minha fofurinha!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

De volta às postagens!

Uaau! Passei muitos meses longe porque estava com alguns probleminhas com minha internet. Mas o lado bom é que tenho muitas novidades. Uma delas é que o papai da Allanis já está conosco e tenho uma novidade muito legal e sei que vai ajudar muitas mamães que não querem dar fórmula (Nan/ Aptamil...) na volta ao trabalho.
Quero dividir com vocês uma mamadeira que me auxilia muito no dia-a- dia, é a mamadeira calma da medela. QUE MAMADEIRA MARAVILHOSAAA!
Ela tem o formato do seio materno e não prejudica o aleitamento materno, ou seja, você pode voltar tranquila ao seu trabalho/faculdade...
O bebê precisa fazer a mesma força na hora da sucção por isso não provoca o desmame.
Muito bom lembrar que você pode dar o leite materno nessa mamadeira maravilhosa, mas você e a pessoa que vai cuidar do seu bebê tem que ter um criterioso trabalho de higiene e armazenamento do leite materno.
O leite materno deve ser ordenhado, colocado em um vidro com tampa (Pode ser vidro de nescafé esterilizado) e anotar a data da primeira ordenha (O leite materno pode permanecer congelado por até 15 dias) O leite materno pode ser mantido na parte da geladeira por até 12h e em temperatura ambiente até 2 h.


sábado, 26 de abril de 2014

Retorno

Mil desculpas, sei que disse que eu queria fazer um relato de cada semana da gestação, mas em meio a tanto corre corre pra comprar as coisinhas da Alanis e me organizar com o pai dela, sem falar que meu computador quebrou, mas agora está tudo em ordem!
Bem, vocês nem imaginam o quanto que eu sou burra, na minha última consulta no dia 14/04 visitei meus dois médicos e constatei que errei a DUM ( data da última menstruação), na minha cabeça esse ÚLTIMA deu o significado de último dia x( kkk e na verdade conta-se a partir do primeiro dia da última menstruação, ou seja, hoje estou exatamente com 35 semanas e 1 dia. Outra coisa que aconteceu é que no último domingo, no dia da páscoa iniciou a saída do tampão mucoso o aspecto dele era de clara de ovo e bem gelatinoso e não parou de sair até agora, no domingo quando fui na emergência estava sem dilatação e colo do útero estava fechado, mas desde esse acontecimento os sinais de que o parto está chegando estão aí... Venho sentindo cólicas constantes, as contrações de treinamento eu já sentia desde muito antes disso, e uma dor na costa em baixo da região lombar, são tipo pontadas e sem falar que venho perdendo poucas quantidades de líquido e os meus médicos disseram que acontece com algumas gestantes que pode ser proveniente de algum movimento da Alanis se houver alguma ruptura na bolsa, ou porque faz parte dessa fase, esse processo serve pra controlar o volume te líquido. Estou morrendo de medo de não saber identificar a hora que eu estiver em trabalho de parto, meu maior medo de todos é que minha bebê fique em sofrimento fetal e que ela nasça antes das 37 semanas, seria o fim do mundo ver minha princesinha em uma encubadora ou precisando de aparelhos para auxiliar na respiração, eu sei que não é certo fazer auto-medicação e principalmente na gravidez, mas eu tava sentindo que minha filha iria nascer antes de completar os nove meses e meus médicos não passaram a vacina de corticoide pra amadurecer o pulmão dela e nem algum medicamento para evitar um possível parto pré-maturo, então resolvi comprar um remédio que eu havia tomando no primeiro trimestre porque eu tinha alto risco de um aborto, chama-se utrogestan, dá muito sono e me deixou mais calma e nos dias que os sintomas de um possível trabalho de parto dão uma trégua eu não tomo o medicamento, eu li sobre os riscos e só tem um que é a icterícia. E a madrinha da Alanis passou pelo mesmo problema e o médico dela tinha receitado o utrogestan no terceiro trimeste, aí fiquei mais segura.
Já estão prontas as malas da maternidade, e uma dica pras mamães de primeira viagem é começar a arrumar as malas no final do segundo trimestre porque depois das 30 semanas a gente sente um cansaço subito, e sem falar do peso.

sexta-feira, 14 de março de 2014

28 semanas e 1 dia

Ontem fui a uma palestra sobre aleitamento materno, foi super bacana. Como disse antes... Estou fazendo pré-natal pelo sus e pelo meu plano de saúde, e no posto aonde estou sendo atendida é muita atenção e dedicação dos funcionários, tenho acompanhamento com diversos profissionais e está tudo indo muito bem!
Não estou com sintomas essa semana, na verdade, quase não tive sintomas nessa gravidez, mas no domingo passei muito mal, até agora não sei o que aconteceu... Acordei um pouco tarde, por volta do meio dia e fui tomar ''café'' que era: banana amassada com leite e aveia, quando desceu... Vomitei tudo e assim foi até o final do domingo. Na terça feira tive uma consulta médica contei a ele e não soube me dar uma resposta em si, apenas disse que a gravidez altera muitas coisas e como que na semana que eu tava a bebê já estava bem gordinha e estava apertando meu estomago e dificultando a digestão causando queimação e azia e isso vai prevalecer até o final da gravidez. Enfim, já estou melhor! E realmente... Azia tem se tornado rotina, mas não me incomodo muito, toda noite como uma maçã e tem feito efeito, experimentem!
Estou pesando 69,900, ou seja, até agora engordei 6 kg e 900 g o Dr. disse que meu peso está normal, mas eu abusei um pouco, disse que estou 500g acima do planejado.
Outro problema que estou enfrentando é dilema do parto humanizado, eu quero um parto humanizado, tenho praticado exercícios e seguido muitas recomendações, mas esses médicos vivem mudando o que dizem, dessa vez o médico disse que se até os oito meses eu não sentir dor na região onde fiz uma cirurgia de hernia inguinal em 2007 e se a bebê cooperar vai dar tudo certo, então estou na torcida e nos preparativos pra receber minha princesinha!
Essa semana foi bem calma, já comprei minha vitaminas que haviam acabado, estou tomando vitamina D porque eu acordo tarde hahahaha (Aproveitando minha mordomia).
Durante a gravidez inteira reduzi significativamente o consumo de açúcar e sal, mas agora descobri que vou ter que fazer isso com a carne vermelha também, apareceu cristais amorfos fosfatos na minha urina e se isso prevalecer pode ser que futuramente eu desenvolva cálculos renais, então vou me cuidar. E parar de comer sal normalmente me ajudou muito a combater o inchaço que é normal na gravidez, não estou inchada e meus pés não incham até agora...
Quando eu tiver um tempo disponível vou fazer um post sobre as coisas que comprei pra Alanis, não adianta a gente querer encher de roupinhas, porque o bebê cresce muito rápido, então comprei tamanhos variados.

Gente candinha...

Cara, me impressiono com a mania que as pessoas têm de querer meter o dedo na sua vida, desde que engravidei tem sido inferno, são os vizinhos e alguns parentes distantes que nunca me deram um presentinho, mas adoram abrir a boca pra vir cobrar as coisas de mim. Eles ficam impressionados porque comecei a vida sexual cedo, mas e daí ? Se a garota não engravida todo mundo pensa que ela é virgem (?) Esse povo é tão hipócrita. O pior de tudo é que tenho um defeito horrível... Sou muito ansiosa e também me sinto muito pra baixo com essas conversas, fico puta porque estou toda encaminhada, já terminei o ensino médio e no segundo semestre já vou começar a faculdade, qual é o problema de ser mãe? o fato de ser jovem não significa que eu não vou criar direito minha filha, todo mundo quer ficar palpitando, eu não sei coisas práticas de maternidade, mas tudo eu procuro me informar, ler e ler... De resto vou aprender na prática, vou errar e me sentir muito triste, mas continuarei a me dedicar pela minha filha.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Chá da Alanis

Meu baby chá foi muito louco, primeiro porque quase não sai. Faz pouco tempo que meu noivo conseguiu arrumar emprego, foi tudo planejado as pressas e se baseando no atual orçamento, foi um se vira total. Mas no final de contas recebi ajuda de alguns parentes e deu tudo certo, saiu um pouco atrasado, mas foi muito divertido. Me fez até refletir sobre uma questão pessoal e vi o quanto sou amada e devo valorizar essas pessoas que se importam comigo. Enfim, a festa foi lindinha, ganhei muitos mimos pra Alanis, vieram poucos convidados por conta da chuva, mas me senti muito satisfeita pelo carinho que recebi e estou comovida com isso até hoje, foi muito legal!
Algumas fotinhos:





Minha princesa está chegando *-*




Retorno

Passei muito tempo sem postar as novidades da minha gestação, mas enfim, voltei!
Uma dica legal pra todas barrigudinhas e futuras barrigudinhas é registrar toda a gestação sem dó, eu não sei as outras mamães, mas me senti sem vontade de me arrumar e por esse motivo acabei não tirando muitas fotos e no início como a barriguinha fica um pouquinho saliente, parecida com gordurinha eu não quis tirar fotos, mas agora que estou com 27 semanas me sinto muito arrependida. E desde o início planejei fotografar a barriguinha na mesma posição pra ver a evolução, mas não consegui ): !
Um dos motivos do meu desapacientamento foi o cansaço natural da gravidez e o pré natal que estou fazendo pelo sus e pelo meu plano de saúde.  Desde as 25 semanas tenho sentido com mais exatidão minha filhinha, ela se mexe tanto... Tá uma fofura, adoro ver o pézinho dela *000*!! Estou louca de ansiedade pra conhecer minha princesa, mas ainda tenho muito tempo pra curtir a barriguinha... E pensando nisso resolvi fazer um relatório de como estão sendo minhas semanas de gestação, semana que vem eu começo.
Nessa semana minha princesinha foi visitar o papaizinho e já tá cheia de saudades dele, foi tão gostoso ver minha bebê mexendo muito ouvindo a voz do pai dela. Estou muito feliz.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Um pouco da minha história


Eu sempre quis ser mamãe, mas agora não era o momento adequado, gostaria de ter planejado e dar tudo do bom e do melhor ao meu filho (a). Mas então, um pouco antes de engravidar notei que meu ciclo estava desregulado e no mês seguinte (Setembro) eu esperava que minha menstruação viesse na data erra, mas compatível com a do mês anterior que era dia 27 e até chegar essa data eu não fiquei preocupada e até que chegou e nada da menstruação. E agora? Aí eu corri pra farmácia e  comprei um daqueles testes convencionais, bem baratinhos porque não tinha o eletrônico, vim vuada pra casa e fiz o teste, apareceu só uma linha bem nítida depois apareceu outra mais clara, senti um desespero e fiquei super gelada, liguei para o meu noivo e contei a ele, apesar de eu ter ficado muito assustada me senti muito triste por ele ter ficado sem o que falar, porque apesar de não estar no momento certo é com a pessoa certa, mas depois eu parei de doidera e acolhi a ideia de que isso é uma situação muito delicada, somos jovens e não tínhamos nem um ano de relacionamento e pra completar moramos em estados diferentes. Começamos a planejar o que seria daquele momento para frente. Não moro com minha mãe, vivo com meu pai e irmão, e o humor do meu pai não era um dos mais delicados, eu fiquei com muito medo da reação dele e não quis contar logo, marquei uma consulta com a ginecologista e fiz todos os exames, mas acabou minha cota do plano de saúde e pela minha idade eu não poderia resolver sozinha, fiquei muito preocupada e contei a minha mãe, mas ela não aceitou muito bem, ela não aceita o fato de estar envelhecendo e acha que se ela se tornar avó vai ser mais velha (Besteira dela) e o resultado foi: minha mãe se recusou a me ajudar, ficou botando defeito besta (Ela nunca me ajuda nas coisas que preciso, não me surpreendi), resolvi ir eu mesma, e tive sorte porque chegando na central de atendimento e na sala aonde aumentam as cotas foi uma funcionária nova e desatenta que me atendeu e nem notou que eu era de menor e eu saí pulando de alegrias de lá. Marquei logo o retorno com a médica e fui correndo para o laboratório, (só que essa demora foi um dos fatores que contribuíram no atraso da descoberta da toxoplasmose) alguns dias depois peguei o resultado, fui à consulta e foram detectados dois problemas e um deles foi a infecção urinária bacteriana (Que a médica disse que é super comum de ocorrer na gravidez) e o exame da toxoplasmose deu inconclusivo, voltei a fazer novos exames e minha médica pediu para voltar ao consultório dela só em janeiro e no tempo tava longe, me senti muito mal e falei se não seria melhor marcar depois que eu tivesse com os resultados, mas ela disse que ia entrar de recesso de natal, depois que eu estava com os exames em mãos procurei outro médico, porque eu já estava com 4 meses e vi que o resultado deu positivo, fiquei muito triste e preocupada e queria começar logo o tratamento. Com o outro G.O, não fui atendida com muita atenção e fez um problemão na minha vida, disse que uma das bactérias que constavam no exame era DST, e que na verdade era a Gardnerella que só é considerada doença sexualmente transmissível quando é no homem, e a mulher pode desenvolver sozinha através de estresse, alteração hormonal ou por conta da própria gravidez. Pois eu disse ao médico que a dra. anterior falou que era normal, mas ele contestou e me fez sair arrasada do consultório em lágrimas e não dando oportunidade do meu noivo se explicar, lógico que desconfiei logo de uma traição porque antes de engravidar meus exames ginecológicos estavam em dia. A única coisa útil dessa consulta foi iniciar o tratamento da toxoplasmose. 
Procurei ooooooooutro médico, não sei porque tem sido algo tão difícil através do meu plano de saúde. Todos que encontro estão viajando ou não fazem pré natal, até que encontrei um, fui a consulta, mas o médico nem se levantou da cadeira dele pra me examinar e o único exame que ele quis ver foi o de toxoplasmose e disse que meu tratamento já estava concluído (Achei estranho porque só tomei 16 comprimidos do antibiótico, pensei que fosse um tratamento mais demorado) e passou mais um exame pra ver se ainda estou infectada. Perguntei a respeito do bebê, se há algum exame para detectar se ele foi infectado e o médico disse que não (Mas e amniocense ?), agora estou louca e torcendo pro meu filho nascer saudável e procurando outro médico de novooooooo! Acho que vou iniciar o pré natal pelo sus mesmo.

Toxoplasmose

Tem sido tudo tão difícil, mas me sinto feliz por ter conseguido chegar às 18 semanas e espero que dê tudo certo. Fui detectada com toxoplasmose e devido minha médica ter relaxado eu descobri muito tarde e isso porque tenho plano de saúde. Pra completar estou encontrando apenas médicos que trabalham por dinheiro e não por amor e carinho a profissão, estou com muito medo.
Semana retrasada visitei um terceiro G.O e me senti super mal porque ele não me examinou, não olhou meus exames, só olhou o exame de avidez de toxoplasmose. Não sei mais o que fazer, por isso decidi começar o pré natal pelo sus ao mesmo tempo que estou fazendo pelo plano de saúde, estou na esperança de encontrar um médico dedicado.
Não faço a mínima ideia de como devo ter pegado esse parasita, mas existem várias maneiras de se contaminar.

O que é Toxoplasmose?
A toxoplasmose é uma infecção causada pelo parasita Toxoplasma gondii.

Causas
A toxoplasmose é encontrada em humanos no mundo todo, e em várias espécies de animais e pássaros. Os gatos são o hospedeiro definitivo do parasita.

A infecção de humanos pode ser causada por:

Transfusões de sangue ou transplantes de órgãos
Descuido ao manipular a caixa de excrementos de gatos, que pode levar ao consumo acidental de partículas infecciosas
Comer terra contaminada
Comer carne crua ou mal cozida (cordeiro, porco ou vaca)
A toxoplasmose também afeta pessoas com sistema imunológico debilitado.

A infecção também pode ser transmitida de uma mãe infectada para seu bebê através da placenta. Consulte: Toxoplasmose congênita

Exames
Exames para determinar a infecção ou encontrar cistos relacionados a essa infecção:

Títulos de anticorpos para a toxoplasmose
Tomografia computadorizada do crânio
Ressonância magnética da cabeça
Exame com lâmpada de fenda
Biópsia do cérebro
Sintomas de Toxoplasmose
A maioria das infecções primárias não produz sintomas. O tempo entre a exposição ao parasita e o desenvolvimento dos sintomas é de 1 a 2 semanas. A doença pode afetar o cérebro, pulmões, coração, olhos ou fígado.

Sintomas em pessoas com sistema imunológico saudável:

Linfonodos aumentados na cabeça e no pescoço
Dor de cabeça
Doença branda com febre, similar à mononucleose
Dor muscular
Dor de garganta
Sintomas em pessoas imunodeprimidas:

Confusão
Febre
Cefaleia
Inflamação da retina que provoca visão borrada
Convulsões
Para sintomas de bebês nascidos com essa doença, consulte toxoplasmose congênita.

Buscando auxilio médico
Marque uma consulta com o médico se você desenvolver sintomas de toxoplasmose. Essa doença requer tratamento de urgência ou emergência se ocorrer em uma pessoa imunodeprimida ou em um bebê, ou se houver confusão mental, convulsões ou outros sintomas graves.

No meu caso, a doença agiu silenciosamente, já fiz o tratamento com uso de antibióticos e espero que meu anjinho nasça saudável.